Programa da Arpex Capital está com inscrições abertas até 07 de abril e espera atrair pessoas atrás de uma experiência desafiante e reveladora
O programa se mostra diferente desde o início: é voltado a estudantes e graduados em todos os cursos superiores e não há número de vagas definidas. As oportunidades variam de acordo com os talentos selecionados, para áreas de Negócios, Finanças, Recursos Humanos, Jurídica, Tecnologia, Comunicação, entre outras. O processo é dividido em quatro etapas (online, dinâmicas em grupo, entrevistas pessoais e fase final), com encerramento previsto para junho de 2017.
"No online, por exemplo, são testes de raciocínio lógico, testes de fit cultural e conhecimentos relacionados ao que a empresa acredita. É uma verdadeira batalha contra si mesmo, o processo tira o candidato da zona de conforto, e nós não limitamos o número de vagas. A conta é simples: só os melhores entram”, explica Lívia Tieri Kuga, uma das responsáveis pelo processo seletivo. Em seis edições, o programa teve mais de 11 mil candidatos, 200 contratados e 25 aprovados com louvor, dos quais 4 se tornaram sócios das empresas da companhia. Para esta edição, a expectativa é atrair 7 mil inscrições.
Outros Diferenciais
No Recruta não há espaço para personagens. O processo é intenso e desenhado para conhecer os candidatos a fundo, desde a ficha de inscrição até a etapa final. Os inscritos são convidados a participarem de uma jornada de reflexão profunda e de autoconhecimento, na qual terão de provar sua capacidade de se manterem fieis a si mesmos.
Outro diferencial do programa é que, ao longo do processo, mais de 200 líderes da companhia são envolvidos, incluindo os sócios, que interagem de perto com os candidatos. Ao final, os selecionados têm uma conversa pessoal com cada gestor e, a partir disso, o Recruta pode apontar a área e a empresa do grupo em que quer trabalhar, seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Aproveitamento de talentos
A Arpex calcula que mais de 200 dos seus colaboradores foram contratados através do Recruta, dando também oportunidade a talentos que foram reprovados ao longo das etapas.
Gabriel Tavares, de 22 anos, participante da última edição no Rio de Janeiro e eliminado na penúltima etapa, hoje é estagiário de Business Intelligence na Mundipagg. "O mais interessante no processo é ser diferente de tudo que havia visto. Em momento algum me perguntaram onde eu estudava ou qual era meu currículo. Então, quando fui para a fase presencial, me senti pessoalmente escolhido. Foi um processo que me fez conhecer melhor e refletir sobre quem eu era e qual era o meu limite”, conta.
Já Marcelo Schucman, de 24 anos, foi eliminado ao final da edição 2015.2 em São Paulo, mas hoje é analista de Relações Institucionais na Stone. “Acredito que mais importante do que ser aprovado é participar do processo. Quando conheci as pessoas que estavam me avaliando, também jovens como eu, comecei a refletir como estava parado no tempo”, diz.
Uma prova do sucesso desta jornada de autoconhecimento é a alta taxa de reincidência: na última edição, quase 40% dos inscritos eram pessoas que já haviam se candidatado em edições anteriores.
Recruta Arpex 2017 com nova identidade
Para este ano, como meio de reforçar suas características, o programa teve sua comunicação reformulada, a fim de se aproximar cada vez mais do universo de esportes de alto desempenho. Como parte da nova estratégia, foi lançado em 21 de março um novo vídeo do programa, que utiliza da temática de treino e esportes para enfocar temas como autoconhecimento, superação de limites e autenticidade. Confira o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=kXcR-0Se2Q4&feature=youtu.be
As inscrições podem ser realizadas no site: www.recrutaarpex.com.br, onde podem ser encontradas mais informações sobre o processo, disponíveis também na fanpage no Facebook.
0 comentários: