1 de jul. de 2021

Amaro Aviation recebe a primeira aeronave para venda em cotas e define o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo como base para suas operações

 Fundada por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim, empresa de aviação de negócios tem o comandante David Barioni, ex-presidente da TAM, como sócio e CEO


A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva, informa que, por conta das condições climáticas, remarcou a data de recebimento da aeronave para dia 01 de julho. Este é seu primeiro avião para venda no sistema de propriedade compartilhada, um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Essa característica permite ao PC-24 operar em um número incrível de pistas por todo o Brasil, fazendo dessa aeronave uma alternativa de extrema versatilidade, sobretudo para o setor do agronegócio. Ele chega na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e tem pouso previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10:30h.

O evento, que deve contar com um pequeno grupo de convidados, será quase todo ao ar livre e contará com protocolos de segurança. Está prevista também transmissão ao vivo pelo link: https://vimeo.com/event/1104511/b0accb4eb3

Haverá transporte disponível para jornalistas, a partir do Shopping Eldorado, em São Paulo, às 09h. O retorno será a partir do Aeroporto Catarina, às 13h.

Catarina Aeroporto Executivo: Rodovia Castello Branco, km 62.

A Amaro Aviation atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos às vantagens da aviação privada. A companhia atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo. Em parceria com a C_FLY Aviation, a Amaro Aviation já tem sob gestão a maior frota de jatos Gulfstream do país.

A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 m, terminais privados de última geração e 50 mil metros quadrados de hangars, o Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019. O aeroporto funciona 24 horas sem restrições de horários de operação e tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano de voos nacionais e internacionais.

O fundador e chairman da Amaro Aviation é Marcos Amaro, filho do comandante Rolim Amaro, um pioneiro da aviação brasileira e criador da TAM – hoje LATAM Airlines. Marcos é empresário e artista plástico, ex-proprietário da rede Óticas Carol e fundador do FAMA Museu. Para dirigir a empresa ele buscou o comandante David Barioni, um veterano da aviação e referência em segurança de voo no Brasil e no exterior. CEO e sócio da Amaro Aviation, Barioni já foi vice-presidente e fundador da GOL e presidente da própria TAM nos anos 2000, tendo depois presidido a ApexBrasil e a SP Turis.

A área de infraestrutura está a cargo de outro sócio, o comandante Francisco Lyra. Com mais de quarenta anos de aviação, Lyra é CEO e sócio da C_FLY Aviation e CEO do GATGRU, terminal de aviação geral do Aeroporto Internacional de Guarulhos. É um dos fundadores do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque – o mais moderno aeroporto de aviação geral do país, inaugurado em 2019.

No marketing e comercial da empresa está o sócio João C. Mellão, que atuou na organização da C o p a da FIFA no Brasil e foi responsável pela venda corporativa dos pacotes do Programa de Hospitalidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, da C o p a da FIFA na Rússia e dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Décio Yoshimoto, sócio responsável pela área financeira da Amaro Aviation e sócio da C_FLY Aviation, já trabalhou na General Motors Corp. do Brasil e, nos EUA, e foi diretor financeiro da Brookfield Asset Management. Doutorando no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é engenheiro eletrônico com MBA em Finanças na The Ohio State University e especialização em Finanças na Kellogg School of Management (EUA).

O comandante Carlos Eduardo Ribeiro do Valle, outro sócio, é piloto com 25 anos de experiência e mais de 10 mil horas de voo, pilotando jatos executivos e helicópteros. Já foi Diretor de Operações de diversas organizações e hoje é sócio e Diretor Comercial da C_FLY Aviation, tendo coordenado transações de mais de 50 aeronaves executivas.

Fractional Ownership

Já bem desenvolvida nos EUA e na Europa, a fractional ownership permite a propriedade compartilhada de uma aeronave, Quem adquire as cotas pode voar em sua aeronave na medida de suas necessidades. O modelo assegura aos clientes todos os serviços da Amaro Aviation, como agendamento, plano de voo, tripulação, catering, manutenção, comunicações, concierge e serviços de seguro. A modalidade de fractional ownership trazida ao Brasil pela Amaro Aviation chega com a reputação de excelência de qualidade, segurança e experiência do time à frente da companhia. Outro grande diferencial é que a responsabilidade civil, trabalhista e criminal pela operação das aeronaves compartilhadas é da Amaro Aviation, conforme regulamentação recentemente aprovada pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.

Gerenciamento de aeronaves

Gestão de frota é outro eixo de atuação da Amaro Aviation. A companhia se encarrega de tudo relacionado às aeronaves dos clientes: seleciona e gerencia o treinamento dos tripulantes, coordena os serviços de manutenção, planos de voos, compras, pagamentos etc., assegurando a maior disponibilidade possível das aeronaves para voar, com preços competitivos. A Amaro Aviation inclusive customiza os relatórios para os clientes nos mesmos formatos dos utilizados em suas empresas.

Táxi aéreo

A Amaro Aviation também vai oferecer serviços de táxi aéreo. A documentação está em tramitação junto aos órgãos reguladores e a expectativa é que a empresa possa operar nessa modalidade ainda este ano.

Para todas as pistas

As duas primeiras aeronaves que a Amaro Aviation colocou à venda nesse modelo de fractional ownership estão começando a chegar ao Brasil. São da fabricante suíça Pilatus Aircraft, um sucesso no mercado global de aviação executiva e conhecida pela versatilidade de suas aeronaves. Além do Pilatus PC-24 que chega no próximo dia 29 de junho, a companhia irá receber em novembro próximo o turboélice PC-12, também projetado para operar mesmo em pistas curtas e sem pavimentação. Ele chega na mesma configuração 8+2 (passageiros + pilotos).

Sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva que opera com fractional ownership (propriedade compartilhada) de aeronaves, gestão de frota e (dentro de alguns meses) táxi aéreo. Criada por Marcos Amaro, filho do comandante Rolim – um pioneiro da aviação e fundador da TAM –, a empresa tem entre seus sócios e diretores alguns dos mais destacados profissionais da aviação brasileira, como o comandante David Barioni (CEO) – ex-presidente da TAM – e o comandante Francisco Lyra, também sócio da C-FLY Aviation. Expertise que garante qualidade, conforto e segurança aos clientes. Operando em parceria com a C-FLY Aviation, a Amaro Aviation já gerencia a maior frota de jatos Gulfstream do país. Mais informações: www.amaroaviation.com.

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