Evelyn Dourado |
Depois de quase dois anos sem viajar por conta das limitações causadas pela pandemia, este feriado de Carnaval deve movimentar o setor de turismo. Mesmo com os blocos de rua sendo proibidos em diversas cidades, opções não faltam para quem deseja relaxar e aproveitar o feriado prolongado.
Para quem vai viajar, especialmente para o exterior, a especialista Evelyn Simões, gerente de Atendimento Viagem da Europ Assistance Brasil – umas das maiores empresas de seguro viagem do país - dá algumas dicas para quem precisa contratar um seguro viagem:
1. CONTRATE O SERVIÇO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ
O conceito de assistência ao viajante é completamente diferente dos seguros de viagem. Se o cliente é titular de um seguro de viagem, ele deverá procurar por conta própria os serviços de um médico ou especialista, a maioria das vezes em um idioma diferente do seu. Se o cliente decidir ir a um hospital, certamente terá que pagar por todos estes serviços e eventualmente procurar o reembolso quando retornar a sua cidade.
Existe também confusão sobre o seguro oferecido pelos cartões de crédito. É um serviço agregado, em que a cobertura oferecida raramente é suficiente para cobrir as necessidades que um viajante pode ter. Se o viajante precisar de uma consulta médica provavelmente terá que pagar do seu bolso para depois solicitar algum ressarcimento.
No caso de uma empresa especializada em assistência viagem, como a Europ Assistance, por exemplo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Feito isso, a situação será avaliada, direcionando o cliente a um hospital ou clínica mais próxima. Se necessário, poderá ser enviado um médico da rede credenciada até o cliente ou ainda realizada uma teleconsulta com um especialista de primeiro nível, sem que o cliente tenha que pagar a mais por isso.
2. ATENÇÃO QUANTO AS COBERTURAS OFERECIDAS
Como existem muitas empresas oferecendo esse tipo de serviço no país, é importante pesquisar e verificar quais os serviços estão incluídos e seus respectivos preços. Utilizar sites que comparam muitas empresas de uma vez só é uma boa maneira de pesquisar e escolher o melhor serviço para você. Ainda dentro deste tópico, vale ressaltar a importância de ler atentamente as coberturas que você está contratando, o valor máximo delas e todas as informações da apólice para não ter problemas futuros.
3. COBERTURA CONTRA COVID
Como estamos em meio a uma pandemia, é muito importante contar com uma empresa que ofereça coberturas relacionadas a doenças como a Covid. Nesse ponto, é fundamental avaliar se existe a cobertura para hospedagem, caso necessite fazer quarentena; se em caso de necessidade, os acompanhantes sem teste positivo estarão cobertos (para evitar imprevistos); e se o regresso sanitário – também conhecido como repatriação médica - ajudará com as despesas de eventuais multas em caso de remarcação de passagem.
4- PESQUISE E COMPARE
Prefira empresas que tenham experiência no que fazem e estrutura adequada à sua necessidade, porque se você precisar de ajuda quando estiver longe de casa, isso vai fazer toda a diferença na hora do seu atendimento.
5- NUNCA CONTRATE O VALOR MÍNIMO
Prefira contratar uma cobertura maior para problemas médico-hospitalares. Porque se houver a necessidade uma cobertura mais ampla, isso facilita, e muito, quando há um problema de verdade. Lembre-se, a empresa irá arcar somente com os valores que estão no contrato para cada tipo de acidente.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa especializada em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br.
1. CONTRATE O SERVIÇO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ
O conceito de assistência ao viajante é completamente diferente dos seguros de viagem. Se o cliente é titular de um seguro de viagem, ele deverá procurar por conta própria os serviços de um médico ou especialista, a maioria das vezes em um idioma diferente do seu. Se o cliente decidir ir a um hospital, certamente terá que pagar por todos estes serviços e eventualmente procurar o reembolso quando retornar a sua cidade.
Existe também confusão sobre o seguro oferecido pelos cartões de crédito. É um serviço agregado, em que a cobertura oferecida raramente é suficiente para cobrir as necessidades que um viajante pode ter. Se o viajante precisar de uma consulta médica provavelmente terá que pagar do seu bolso para depois solicitar algum ressarcimento.
No caso de uma empresa especializada em assistência viagem, como a Europ Assistance, por exemplo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Feito isso, a situação será avaliada, direcionando o cliente a um hospital ou clínica mais próxima. Se necessário, poderá ser enviado um médico da rede credenciada até o cliente ou ainda realizada uma teleconsulta com um especialista de primeiro nível, sem que o cliente tenha que pagar a mais por isso.
2. ATENÇÃO QUANTO AS COBERTURAS OFERECIDAS
Como existem muitas empresas oferecendo esse tipo de serviço no país, é importante pesquisar e verificar quais os serviços estão incluídos e seus respectivos preços. Utilizar sites que comparam muitas empresas de uma vez só é uma boa maneira de pesquisar e escolher o melhor serviço para você. Ainda dentro deste tópico, vale ressaltar a importância de ler atentamente as coberturas que você está contratando, o valor máximo delas e todas as informações da apólice para não ter problemas futuros.
3. COBERTURA CONTRA COVID
Como estamos em meio a uma pandemia, é muito importante contar com uma empresa que ofereça coberturas relacionadas a doenças como a Covid. Nesse ponto, é fundamental avaliar se existe a cobertura para hospedagem, caso necessite fazer quarentena; se em caso de necessidade, os acompanhantes sem teste positivo estarão cobertos (para evitar imprevistos); e se o regresso sanitário – também conhecido como repatriação médica - ajudará com as despesas de eventuais multas em caso de remarcação de passagem.
4- PESQUISE E COMPARE
Prefira empresas que tenham experiência no que fazem e estrutura adequada à sua necessidade, porque se você precisar de ajuda quando estiver longe de casa, isso vai fazer toda a diferença na hora do seu atendimento.
5- NUNCA CONTRATE O VALOR MÍNIMO
Prefira contratar uma cobertura maior para problemas médico-hospitalares. Porque se houver a necessidade uma cobertura mais ampla, isso facilita, e muito, quando há um problema de verdade. Lembre-se, a empresa irá arcar somente com os valores que estão no contrato para cada tipo de acidente.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa especializada em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br.
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